Dicas e Novidades

Toldo com Sensor de Vento ou Haste de Segurança Móvel? [2020]

Sabemos de longe das grandes vantagens dos toldos retrateis. Mas alguns modelos exigem um pouco mais de atenção principalmente em relação a vento forte.

O modelo de toldo com braço articulado é um bom exemplo para referência. A estrutura toda trabalha em balanço, e a frente fica totalmente livre quando o toldo está aberto.



HASTE DE SEGURANÇA.

Em algumas situações quando o cliente opta pelo acionamento manual e a projeção do toldo é maior que 3,00 metros, indicamos o uso de haste de segurança. A haste de segurança é uma coluna móvel de encaixe, que é utilizada para dar apoio a longarina frontal do toldo, deixando a estrutura mais firme e reforçada. A indicação do uso da haste de segurança é recomendada para quando você estiver presente no uso do toldo. Não aconselhamos deixar o toldo aberto em locais com incidência de vento forte, e ir viajar por exemplo, deixando o toldo aberto na confiança de que a haste irá suportar. O ideal é sempre recolher o toldo quando não estiver usando.

SENSOR DE VENTO.

É o grande aliado do dia a dia. O sensor tem 3 níveis de sensibilidade, baixa, normal e alta. Assim que definido a sensibilidade, caso o vento seja mais forte do que o regulado no aparelho, o sensor irá acionar o motor e o toldo vai fechar automaticamente, reduzindo a possibilidade de desregulagem, manutenção e quebra dos componentes da estrutura.



QUANDO USAR.

Haste de segurança:

  • Acionamento manual.
  • Toldo com projeção maior que 3,00 metros.

Sensor de vento:

  • Acionamento motorizado.
  • Toldo com projeção maior que 3,00 metros.

Observação: Não é recomendado utilizar haste de segurança em toldo com sensor de vento. Essa combinação ao invés de trazer mais resistência a estrutura, acaba aumentando o risco de quebra e manutenção do toldo. Uma vez que a haste de segurança estiver presa no toldo e no chão e o sensor recolher o toldo, pode danificar o motor, a longarina frontal, braços articulados e em alguns casos arrancar a fixação do toldo da parede.

Se estiver precisando de um toldo novo ou apenas motorizar o seu toldo, entre em contato com a gente, pode enviar um whatsApp clicando aqui.

Esperamos de alguma forma ter ajudado no entendimento do uso destes acessórios.

Um grande abraço e até o próximo post.

sensor de vento e sol
plugins premium WordPress
Estamos On - Solicite seu ORÇAMENTO