Dicas e Novidades

Como limpar um toldo? 5 dicas que vão te ajudar a limpar seu Toldo!

5 dicas fáceis para limpeza do seu toldo

Lavar o seu toldo com frequência é muito importante para que a lona tenha uma durabilidade longa e com cores mais vivas. Separamos algumas dicas fáceis e básicas de como limpar seu toldo. Se tiver alguma dúvida nesse processo entre em contato com a gente no whatsapp 11 2361-6849 estaremos a disposição para ajudá-lo.

1- Usar somente detergente neutro e esponja macias:

Em hipótese alguma utilize cloro, sapólio, cândida ou qualquer outro produto que não seja detergente neutro. Se utilizar química, provavelmente a proteção U.V da sua lona irá sair e o sol irá ressecar a parte exposta.
Esponja macia é o item fundamental para a limpeza, visto que qualquer material com ponta ou muito firme pode danificar a lona.

2- Nunca lave seu toldo em horário de sol forte:

O ideal é sempre pela manhã, no final de tarde ou em dias nublados.
Se o seu toldo é com lona Acrílica evite esfregar a mesma área por muitas vezes.
A lona acrílica é mais sensível e requer alguns cuidados à mais do que a lona tradicional de pvc.

3- Utilizando o toldo diariamente:

O ideal é manter uma limpeza periódica e com intervalos menores de uma limpeza para a outra, evitando que a sujeira impregne na lona. Se lavar com uma frequência maior, terá que esfregar menos a lona. Esfregar de mais, pode manchar a lona, tirar a proteção U.V, e abrir os poros do tecido, se abrir os poros dependendo do toldo e da situação o seu toldo pode perder a impermeabilidade.

4- Lavadora de alta pressão:

Jamais utilize lavadora de alta pressão para a limpeza do toldo. Este é um erro comum que a maioria das pessoas cometem. Se por descuido o jato estiver muito forte, a probabilidade de tirar a proteção U.V é muito grande. Por isso dê preferência para mangueiras tradicionais.

5- Dificuldade para limpeza:

Se o seu toldo estiver em local de difícil acesso, chame um profissional para fazer a limpeza. Whatsapp 11 94707-9390.

Compre on-line

plugins premium WordPress
Estamos On - Solicite seu ORÇAMENTO